Amazônia Potiguar

Esta é uma nova opção de passeio, com o roteiro diferenciado que dura 04 horas, das 10:00  às 14:00.

O passeio percorre o rio por suas margens até a Ilha da Restinga. Podendo ocorrer o banho de argila (lama) para quem o desejar. É uma praia semi-deserta que encanta os seus visitantes pelas suas águas límpidas e aquecidas com a temperatura de aproximadamente 30cº tendo formação de piscinas naturais (dependendo da maré), onde poderão desfrutar de um maravilhoso banho com uma vista paradisíaca, permanecendo nesta ilha aproximadamente 1 hora.

Dando continuidade ao nosso roteiro, percorreremos o rio Curimataú em direção ao rio Trairí, com parada na ilha Trairí. Durante o percurso pelo rio veremos uma das mais belas paisagens do ecossistema, as árvores nativas do manguezal que se assemelham a floresta Amazônica, conhecida como “Amazônia Potiguar”, pouco explorada, revelando o ecossistema virgem e esplêndido. Um dos objetivos desse percurso é a observação da Garça azul, uma espécie de ave rara, conhecida por esse nome devido a suas penas serem de cor azulada.

Em seguida haverá uma segunda parada, sendo essa na ilha do Meral, onde é possível visitar as cabanas dos pescadores nativos, mantendo contato com a cultura local e apreciar a pesca do caranguejo Sá, observando as raízes do mangue Sapateiro que mantém ostras como hóspedes, as quais funcionam como filtro natural do ecossistema no manguezal, que purificam as águas dos rios.

Contamos com Quatro embarcações devidamente registradas na CPRN (Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte) e licenciadas pelo Corpo de Bombeiros; Sendo duas com capacidade para 100 pessoas (cada) uma para 80 passageiros e outra para 65 passageiros.

Cada barco é equipado com extintores de incêndio, coletes salva-vidas, kit de primeiros socorros, e conta ainda com 03 tripulantes registrados na CPRN, treinados e preparados pelo órgão de fiscalização competente.

WhatsApp