Natureza Tur: preservando e conscientizando
26 de setembro de 2020

Tendo em vista a atual situação de pandemia da COVID-19, doença transmitida pelo vírus SARS-CoV-2 (popularmente chamado de Coronavírus), pensando na segurança e saúde dos colaboradores da Natureza Tur e dos visitantes que chegam a Praia de Barra do Cunhaú/RN, julgou-se necessário e primordial a criação de um Protocolo Interno de Biossegurança e Segurança Sanitária da empresa, que sintetiza medidas a serem adotadas para o combate ao contágio da nova doença. Todas as práticas apresentadas no documento seguem as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), das autoridades sanitárias do País e do estado do Rio Grande do Norte.

A Natureza Tur se fez presente em capacitações e cursos online que abordaram as novas orientações a serem adotadas pelas empresas do eixo do turismo. Bem como, ficou ciente da atual legislação adotada para combater a propagação da COVID-19. Os colaboradores tiverem um treinamento e devem seguir todas as medidas de prevenção.

Medidas

No protocolo interno há regras para todos os setores e atividades da Natureza Tur, tais como: Entrada, permanência e conduta dos colaboradores; Mudanças gerais na infraestrutura e serviços; Limpeza e higienização da estrutura de recepção, dos Barcos e Lanchas, da estrutura na Praia, do depósito/almoxarifado e dos escritórios; Como vai se dar a recepção do visitante, venda e direcionamento ao pier; Atendimento e organização dos Barcos e na Praia; e Serviço de alimentação e bebidas.

Dentre muitas medidas, destacamos:

  • O distanciamento social de pelo menos 2 metros entre colaboradores e visitantes;
  • Uso obrigatório dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), tais como máscara, face shield, luva descartável, álcool 70º etc.
  • A limpeza das mãos com água e sabão neutro, devendo ser feita periodicamente.
  • Medição de temperatura: ○ Antes de entrar no local de trabalho, os funcionários serão submetidos a verificações da temperatura corporal. Se a temperatura for superior a 37.5°, o acesso ao local de trabalho não será permitido. ○ Da mesma forma que os trabalhadores, os visitantes devem também serem aferidos, exceto aqueles que vierem com Agências Receptivas (nesse caso, eles já terão a temperatura medida antes do ingresso no transporte turístico).
  • Adaptação de novos lavabos de fácil acesso;
  • Ativação de novos banheiros para uso dos visitantes;
  • Aumento na passagem de ventilação nos banheiros;
  • Aplicação de totens ou dispensers de Álcool 70° em pontos estratégicos na área de recepção e nos barcos;
  • Construção de ponte móvel para acesso dos passageiros ao barco, assim evitando contato físico com os tripulantes;
  • Adaptação de novo espaço para retirada de ingresso daqueles que já reservaram o passeio; ● Os clientes receberão, com o uso de pinça, um pulseira especial, individual e embalada em plástico, para poder ingressar na embarcação. O objeto terá passado por um processo de higienização na fábrica, no recebimento, embalamento e antes da entrega ao visitante. A pulseira poderá ser usada no pulso ou em qualquer local visível. O que valerá é a apresentação da mesma no ato de embarque. Tem dúvidas sobre as regras? Entre em contato conosco pelo Instagram (@naturezatur) que nós esclarecemos.

Os comentários estão encerrados.

WhatsApp