Como parte das comemorações alusivas ao 169º Aniversário da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN),  a mais antiga Organização Militar da Marinha no Estado, foi realizada no dia 16 de outubro uma Regata, em parceria com o Iate Clube de Barra do Cunhaú/RN, envolvendo competições de remo nas categorias: caiaque,  canoa; e de vela nas classes: Dingue, laser e aberta.
     O evento contou com a presença do Vice-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire, Comandante do 3º Distrito Naval, titulares de OM da área, autoridades militares e civis, da Prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, do Secretário de Turismo, José do Egito e convidados. Paralela à competição marítima foi realizada uma oficina de nós e voltas para o público infantil.
       A CPRN coordenou o evento esportivo com duas equipes de Inspeção Naval que acompanharam todo o percurso da regata, garantindo a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.
   Após a competição, houve a premiação dos primeiros colocados de cada categoria com as respectivas medalhas, logo após foi servida a tradicional feijoada para os presentes. A regata alusiva ao aniversário da CPRN, buscou despertar o interesse no público em geral e, principalmente, nos jovens, a atração pelos esportes náuticos, a construção de uma mentalidade marítima e, o consequente, amor pelo mar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *